Ninguém pode vencer por você! ENTREVISTA COM AMIGOS

0
904

Meu nome é Ricardo Dias, tenho 23 anos, cadeirante há 1 ano e meio devido a um acidente de moto. Em uma manhã de sábado peguei a moto do meu primo e após 15 minutos de ter saído da minha casa, sofro um acidente e consequentemente uma lesão medular. Durante minha internação recebi a notícia, que eu era um cadeirante, encarei na boa, não questionei, porque creio que tudo nessa vida têm um propósito de Deus e ele não dá um fardo que não possamos carregar.

Trabalhava, estudava e cursava educação física. Tranquei a faculdade faltando 6 meses para a formatura, mas voltarei e irei concluir e se Deus quiser. Depois de sair do hospital veio os pensamentos, as lembranças e a tristeza. Não digo que foi uma depressão, porque sou muito alegre, brincalhão e desde o início sempre tirei sarro da minha situação. Até hoje faço brincadeiras em relação a ser um CADEIRUDO! rs.

Início de reabilitação é complicado, mas o mais difícil não é superar tudo isso, e sim em se aceitar. Ter uma estrutura familiar é metade do caminho andado! Quando entramos no quesito sobre amizades é neste momento que eles fazem a diferença, mas também uma ótima oportunidade de ver quem realmente estar com você, nessa situação. Grande parte da minha motivação e força para continuar essa vida vem de familiares e amigos e o restante da motivação são sonhos, metas e objetivos que almejo.

Isso que me faz crer que não é porque deixei de caminhar que a vida acabou, vejo como uma nova chance para viver e mostrar do que sou capaz. Busco a cada dia superar tudo isso, a viver intensamente e viver feliz, para que eu chegue lá na frente e olhe para trás e veja que tudo isso foi passageiro. Hoje pratico musculação, curto a vida como nunca, sou muito alegre, positivo, vou para festas, vivo feliz e muito bem, se eu era feliz antes, hoje sou mais ainda.

Uma frase que me motiva muito é “Ninguém pode vencer por você, acredite, só você pode derrubar os obstáculos que surgem no seu caminho”. E é isso, vamos viver, mesmo que seja guiado por rodas e ser feliz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui