Thais Oliveira uma gata sobre rodas.

0
2331

 

Qual seu nome e sua idade?

“- Thais Oliveira, 21 anos”.

Qual o motivo de estar na cadeira?


“- Então, eu nasci com paralisia infantil que resultou em uma Artogripose , essa doença traz fraqueza muscular o que não permite que eu tenha forças o suficiente para andar sem o auxilio de aparelhos ortopédicos . Essa doença me trouxe também uma fraqueza no quadril.”

Mais as suas maiores dificuldades?

culdados que enfrentei foi aceitar a ideia de que sou uma cadeirante, antes eu não tinha a visão aberta que tenho Hoje. Me libertei desse peso e Hoje sou Feliz sendo quem sou cadeirante, Atualmente minha maior dificuldade é encarar as ruas de São Paulo rs são ruas muito esburacadas que não dá para ter acessibilidade para um cadeirante, outra dificuldade é o preconceito, estamos em 2014 e mesmo assim ainda existe pessoas de mente pequena. mas eu não me preocupo com isso . quero seguir meus caminhos e realizar meus sonhos.”

Como é seu dia a dia, hoje?

 “-Sou uma pessoa ativa, gosto de estar sempre fazendo alguma coisa de útil ou ajudando alguém, eu cuido de afazeres domésticos cuido das minhas coisas , e dedico um tempo do meu dia a minha comunidade, que pra mim é meu orgulho. faço faculdade de administração . Gosto muito de Ler um bom livro , também me divirto com meu cachorro rsrs sou apaixonada por ele.”

Como você conseguiu superar a sua deficiência?

 “- Não foi fácil, cheguei ao ponto de ser uma pessoa depressiva, negativa triste, sem brilho no olhar sem alegria e expectativas. Mas minha fé em Deus restaurou meu coração, foi uma mudança radical, da água para o vinho… Me lembro que eu me achava que pra mim não tinha muitas alegrias em minha vida… com muita força de vontade consegui vencer essa dor esse peso, esse trauma, Claro que minha condição de ser cadeirante não mudou,mas o meu coração mudou os meus pensamentos mudaram e Hoje vejo tudo com mais clareza, sempre positiva e com muita fé em dias melhores ainda tenho muito a conquistar nessa vida e Deus irá me ajudar. Como me curei dessa depressão resolvi colocar em prática uma antiga vontade que sentia… ( criar uma comunidade) então tomei coragem e criei, com o objetivo de levar força a outras pessoas que assim como eu deixaram de acreditar na vida, e graças a Deus têm sido um sucesso .”

Você já conheceu muitos amigos e amigas na mesma situação que você?

 “- Amigos que conheço e fazem parte do meu dia a dia, são poucos, mas pela internet conheço vários… Mas todos com uma grande história de superação a contar, são uns verdadeiros guerreiros .”

Você tem alguma música, frase ou pessoa que é essencial para você seguir em frente?

“- Minha inspiração é minha Mãe, pois ela é uma guerreira que sempre me deu forças para continuar e acreditar em meus sonhos.  tenho uma frase que gosto muito fui eu quem fiz , diz assim :

Não vivo em busca da perfeição. O que eu procuro de verdade é ser Feliz aceitando minhas diferenças e tendo dentro de mim a certeza, de que para cada limitação existe a superação.”

Perfeito! Muito obrigada por compartilhar sua história conosco.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui