Conheça nosso amigo Cassio Dutra vice-campeão brasileiro de jiu-jitsu

0
1619

Hoje vamos conhecer a história de vida do nosso amigo Cassio Dutra de 26 anos vice-campeão brasileiro de Jiu-Jitsu!

Nome: Cassio Dutra
Idade: 26 anos
Cidade: Itanhaém/SP

Qual sua lesão e como obteve?

Tive lesão nas vértebras T11 e T12 e foi em um acidente de carro, dia 2 de setembro de 2013 um louco bateu no meu carro dai com o impacto meu carro capotou. E o cara fugiu sem prestar socorro.

O cara responsável foi encontrado e teve a punição que deveria ter?

Não, foi na rodovia!

O que você fazia antes do acidente e quais as mudanças mais duras que você teve que fazer na sua vida?

Eu sou empresário, tenho uma loja de roupas e também era atleta, lutava judô e jiu jitsu um mês antes do acidente tinha sido vice-campeão brasileiro de jiu jitsu. A única mudança que teve mesmo foi não lutar mais que é a minha paixão, mas é claro que não andar também, mas fora isso eu continuei fazendo outras atividades que já praticava como musculação, natação, frescobol e tenho caiaque também sempre que posso dou umas remadas.
Meu objetivo agora é tentar fazer parte das paraolimpíadas, nadar, remar ou fazer biathlon.

Qual foi a importância do esporte na sua reabilitação?

Esporte na minha vida sempre foi tudo, eu amo esporte, depois do meu acidente achei que não ia conseguir fazer qualquer esporte, comecei na fisioterapia na clinicas são Judas com o meu fisioterapeuta e amigo de infância Eliseu Buccioli. Voltei a ter equilíbrio e estabilidade, consegui assim voltar para academia de musculação na academia Pro life com a minha personal Simone Gonçalves e reaprendi a fazer exercícios, foi assim que voltei a poder sentar em um caiaque e remar, ir à praia e jogar frescobol, voltei a praticar natação, pratico na academia Adrenalina com Alberto, espaço cedido pelo meu grande amigo Eduardo e na pro life com Leandro Magrini.

Nesse pouco tempo de vida em uma cadeira de rodas qual foi a maior lição que aprendeu até agora?

Cara humildade e respeito com as pessoas independente de quem sejam ou como esteja!

Você é um cara determinado e tem seus momentos de tristeza que todos nós passamos. O que você tem a dizer para aquelas pessoas que deixa a vida no escuro e não luta por seus sonhos?

Que tudo na vida são escolhas todos os dias escolhemos tudo apartir do momento que abrimos os olhos, podemos escolher nos sentimos bem e gratos pela vida ou sermos infelizes. Então é bem mais fácil criarmos uma tecla ou um botão e mudarmos a sintonia da tristeza para a alegria começando com a musica que mais gostamos em um volume bem auto.
Esporte é o meu maior incentivo de levantar todos os dias e molhar a camisa e voltar pra casa com a sensação de dever cumprido.

Muito obrigado por compartilhar sua vida com a turma do blog Cassio