8160

5 curiosidades interessantes sobre o Rugby em cadeira de rodas!

Vídeo 01 de 10 / Inscreva-se no nosso canal: http://goo.gl/cjJRka

Narração / Danny Janssen
Edição – Roteiro – Produção / Paulo Oliveira

1-O Rugby é para atletas com deficiência em 3 membros ou 4 membros.
Exemplo: Lesão medular alta, polio ou amputação.

2-Foi criado em Winnipeg, Canadá no final da década de 1970, como opção desportiva para pessoas com alto grau de deficiência, que por conta disto não tinham oportunidade em jogos de basquete em cadeira de rodas.

3-É praticado na categoria mista, ou seja, podem jogar ao mesmo tempo jogadores do sexo masculino e feminino.

4-Entrou como desporto de demonstração nos jogos de Atlanta em 1996, e definitivo nos jogos de Sydney em 2000.

5-Utiliza-se quadras de tamanho oficial de basquete e bolas semelhantes as de vôlei.

Clique aqui para acessar o site da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas e conheça todas as regras. Ou clique aqui e baixe o manual da classificação funcional do Rugby em cadeira de rodas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, gostaria de usar este link em um site de rugby para informar sobre o rugby em cadeiras de rodas, mas infelizmente no inicio da edição quando mostram o rugby vocês colocaram as meninas do futebol americano e não do rugby. Nada contra as meninas do F.A que são ótimas, mas como escrevo para um site de rugby feminino acho que as meninas vão ficar tristes por vocês terem errado o esporte na hora de mostrar a modalidade feminina. Mesmo os sites masculinos para usarem este link terão que justificar que está errada a imagem. Será que teria como corrigirem, pois ficou muito informativo a parte do quad rugby e seria uma pena não poder divulgar.

    • Boa tarde Wanderleia, realmente confundi os esportes na entrada, Infelizmente. Por ser um vídeo publicado no youtube não consigo tirar o erro sem tirar o vídeo do ar, mas garanto para você que o único “erro” é esse. Se o seu objetivo é usar o vídeo para informar, com certeza as pessoas que assistirem vão compreender.

      Obrigado por prestigiar o nosso conteúdo e por avisar! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui