Só se fala na cantora Viktoria Modesta e em seu incrível clipe “Prototype”

0
1265

Não se fala em outra coisa além de Viktoria Modesta. Mas caso você ainda não tenha se deparado com uns dos quase 90 mil compartilhamentos de seu vídeo no Facebook ou mais de 105 mil visualizações do mesmo no Youtube, a gente explica.

Trata-se de uma cantora e modelo da Letônia de 26 anos, que presando sua saúde e mobilidade, decidiu amputar a perna esquerda em 2007, após ter passar por vários complicações com o membro durante a infância devido a negligência médica em seu nascimento.

Ao invés de se deixar abater, a moça utilizou a condição como um diferencial em seu trabalho. A maior prova disso é o clipe “Prototype”, lançado nesta sexta-feira em parceria com a emissora britânica Channel 4.
Viktoria-Modesta-amigos-cadeirantes-ft00
Difícil de explicar, a produção traz Vik (sim, já estamos íntimos) liderando uma espécie de movimento antissistema como metáfora à sua própria situação com relação a indústria fonográfica: “Nos esportes ‘superar’ uma deficiência te faz um herói, mas no pop não há lugar para você”, diz.

Já o diretor Saam Farahmand (“Twin Flames”, Klaxons) explica que resolveu explorar a temática ‘deficiência’ de forma não-passiva: “Através deste vídeo, a cultura pop teve de se engajar na realidade física da amputação como um conceito poético, em vez de um procedimento médico (…) Culturalmente vemos a deficiência a partir de uma posição de admiração saudável e empática. Este vídeo contesta esta convenção”.

Modesta já possui o compacto EP1 lançado em 2010, o single solto “Only You” de 2012 e também se apresentou nas Paraolimpíadas de Londres no mesmo ano. Mas vamos considerar “Prototype” a sua grande estreia e esperar ansiosamente seus próximos passos.
Via: Que Delicia Ne Gente