A música me salvou, é minha inspiração – Daniela Bublitz

0
2656

Daniela-Bublitz,-a-Embaixatriz-do-Chimarrão-2015-amigos-cadeirantes

Hoje vamos conversar com a nossa amiga Daniela Bublitz, a Embaixatriz do Chimarrão 2015!

Nossa linda amiga Daniela Bublitz foi eleita no dia 11/04/2015, durante evento no Hotel Guest, a Embaixatriz do Chimarrão 2015. O concurso é realizado pela Agência Alexandre Bartz Models. Assim se tornou uma das primeiras cadeirantes… na verdade a primeira cadeirante brasileira a ganhar esse concurso de beleza sem especificação/categoria para pessoas com deficiência.

A cadeira de rodas é sua companheira por qual motivo?

Nasci com uma deficiência chamada Amiotrofia Espinhal Tipo 2. Essa doença afeta os músculos os tornando fraco, a característica da doença é ela se agravar com o tempo, tive expectativa de caminhar ate os 7 anos de idade e tive expectativa de vida ate os 12 anos, mas felizmente caminhei até os 13 e estou firme e forte nos meus 20 anos com a doença estabilizada por enquanto.

Qual foi sua primeira reação quando teve consciência da sua condição física?

Como eu nasci com essa  doença creio que não foi ruim, eu achava estranho quando criança vendo os outros fazendo algo que eu não podia, mas eu sempre arruma algo pra driblar isso. Consciência total da minha doença e de todas as possibilidades soube com 13 anos, não nego que me assustei pois tem casos com essa doença que as pessoas estão pior, e sim eu tenho medo que a doença avance, mas graças a meus pais incansáveis que sempre fizeram de tudo e nunca me privaram de nada , que é o que acontece com muitas pessoas deficientes que se prendem em casa,  estou firme e forte, e graças a outra coisa que foi a chave de tudo, a música.

Quais foram as maiores barreiras que teve que enfrentar e o que fez você se superar?

O preconceito é o maior com toda a certeza. Passei poucas e boas na escola, mas eu sempre tentei olhar o lado positivo, outra é a acessibilidade que não está boa, um deficiente pra ser totalmente independente hoje em dia é difícil, muitos também ainda não respeitam, exemplo, vagas especiais.

Quais as maiores dificuldades que você tem no seu dia a dia?

Além das normais pra mim, pois tudo que exige força eu preciso de ajuda. Acho que os de acessibilidade na minha cidade, Venacio Aires – RS que é horrível, prefeitura tem coisas mais importantes pra se preocupar do que cuidar que todos tenham o mesmo direito. #ironia

O que você diria para uma pessoa preconceituosa?

Tenho pena de você.

IMG-20150620-WA0000

CONCURSO: Embaixatriz do Chimarrão 2015

Por que você quis participar do concurso?

Vi as inscrições abertas e pensei, por que não?

Conheço bem nossa cultura, posso representar e sim seria um desafio, mas eu amo desafios e senti que deveria fazer isso, pois tenho um grande proposito na vida e esse era um passo. Fui lá e me escrevi, passei no primeiro teste e fui. Fiquei muito surpreendida em ganhar e vou representar com todo o orgulho do mundo esse titulo. Quero agradecer muito a equipe do Alexandre Bartz pelo carinho.

O que você tem a dizer para as mulheres que não se amam e culpa a cadeira de rodas?

Eu diria o que eu penso, amiga, olha no espelho, olha como você é linda, tão linda que tem que ser carregada no colo pra subir escadas tão especial que tem direito a lugar exclusivo, você é inspiração pra muitas pessoas, vai lá e mostre para as pessoas que não possuem nenhum problema físico, que elas não tem motivo pra chorar, vai lá e traga um sorriso e esperança nos olhos dessas pessoas e a paz no seu coração de que você é mais bonita do que pensa.

IMG-20150623-WA0042

Quais são os seus maiores objetivos de vida nesse momento?

Eu tenho um objeto, um proposito, um sonho, como eu disse a musica me salvou, é minha espiração, cantar é tudo pra mim, transmitir a emoção e ver a esperança nascer nos olhos das pessoas é algo que não tem dimensão. Meu objetivo é pelo canto mostrar que nada é impossível ou seja isso não é um sonho só meu, quero realizar o sonho de muitas pessoas, mostrar que elas podem sim, tenho o sonho de cantar em um programa de TV para poder alcançar mais pessoas, tem ate algumas pessoas me ajudando com plaquinhas, quem quiser ajudar eu agradeço, confere na minha pagina do Facebook Daniela Bublitz para entender como podem ajudar. Também quero realizar o sonho da banda que sou vocalista Butiquim Da Lady, de se tornar uma banda reconhecida.

IMG-20150623-WA0044

Quem sempre esteve ao seu lado que merece ser citados?

Meus pais , Darci Bublitz e Vania Marlisa Bublitz

Bate bola, jogo rápido!

Sua maior virtude: Música

Família é: Tudo

Amigos: aqueles que estão no seu lado nos maus e bons momentos

Seu maior medo: ficar sozinha

Um arrependimento: Nenhum

Coração está: Batendo kkk

IMG-20150623-WA0043

Muito obrigado por participar da nossa coluna, contando um pouco da sua vida para nossos amigos leitores. Com certeza sua vida vai inspirar a vida de muitas pessoas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui