Cateteres hidrofílicos para lesados medulares. ASSINE A PETIÇÃO!

1
3432

hjkutiyou

Leia para saber o quanto é importante a sua participação. CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A PETIÇÃO!

Porque isto é importante:

Pessoas com lesão medular utilizam alguns produtos específicos e é de extrema importância que esses produtos sejam de qualidade, resultando assim em maior qualidade de vida para seus usuários.

O Artigo 196 da Constituição Federal, a Lei 8.080, e o Estatuto da Pessoa Com Deficiência garantem à pessoa com deficiência o direito de acesso universal a saúde e tecnologia assistiva. Mas na prática isso não acontece.

Pessoas com lesão medular têm o funcionamento de órgãos como bexiga e intestinos alterados e por isso utilizam alguns produtos específicos. Certos produtos e serviços tornam mais fácil a vida de pessoas com deficiência que tenham condições médicas realmente íntimas

Cateteres hidrofílicos são considerados o padrão ouro para pessoas que precisam realizar o esvaziamento da bexiga várias vezes ao dia, principalmente lesados medulares.

No entanto, no Brasil, os cateteres hidrofílicos são de acesso restrito pelo SUS. O cateter comumente usado, traz um alto risco de infecções urinárias, sangramento de uretra e perda de qualidade de vida dos lesados medulares.

A ONG Movimento SuperAção entende que as Secretarias Estaduais de Saúde e o Ministério da Saúde do Brasil tem responsabilidade em viabilizar o acesso a cateteres hidrofílicos, assim como a disseminação de informações sobre os melhores produtos e tratamentos disponíveis atualmente.

Assine! Participe! Enviaremos essa petição para as autoridades competentes, pois queremos acesso a cateteres hidrofílicos e melhora na qualidade de vida das pessoas com deficiência.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A PETIÇÃO!

1 COMENTÁRIO

  1. Hello very cool site!! Guy .. Beautiful .. Superb ..
    I’ll bookmark your blog and take the feeds additionally? I’m
    satisfied to find numerous useful info right here in the put up, we want develop more techniques
    in this regard, thanks for sharing. . . . . .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui