Mulheres da vida real VS Bond, Danny Bond (Paolla Oliveira)!

0
9473

mulhres-vs-paolla-oliveira-amigos-cadeirantes-capaHomem é tudo bobo! A gente trabalha o dia todo sob um calor da boca de quinze dragões, trânsito terrível e o governo só sacaneando… Aí chegamos em casa, sentamos no sofá só de cueca, ar condicionado bombando e morrendo de fome. A parceira pergunta como foi seu dia, se está tudo bem e pergunta o que você quer comer. Aí de repente você olha para TV e aparece uma moiçola quase nua… Você fica caladinho…
Dá cozinha sua esposa grita: – o que você quer comer? E aquela cena na sua frente. Aí você para prá pensar: essa imagem é tudo mentira… Primeiro, que duvido muito que não seja uma dublê de corpo, segundo que ninguém é gostosa todos os dias da mesma maneira; e que fama é o que acham de você, e não quem realmente você é; aí você chega à conclusão que a grande mulher é a sua. Que tem um dia estressante cuidando de filho, indo a banco debaixo de um calor infernal e ainda trabalhando.
E sem egoísmos ou vaidades ainda corre o risco de ficar com cheiro de alho nas mãos, gordura no cabelo e a barriga molhada por lavar a louça… E não bastando, ainda cheirando a monbijou depois de colocar roupa na maquina de lavar! Ser Paola de Oliveira é fácil… Eu quero ver é serem nossas reais mulheres! Aí ela te pergunta de novo? – O que você quer comer? Você responde: – qualquer coisa, e você de sobremesa!
Autor deste texto: Paulo Alexandre Sousa Azevedo

Uma cena de 20 SEGUNDOS, mais uma calcinha fio dental, mais uma bunda de uma atriz (Paolla Oliveira) da TV globo, misture tudo e veja um padrão de “beleza escultural” sendo implantado nas cabeças de pessoas vazias.


Agora convido você a fazer uma analise silenciosa entre a mulher da mídia (sim, a mulher da mídia. Todas são iguais!) e as mulheres da vida real. Para isso eu apresento a você a série “302”, do fotografo Jorge Bispo. Em 302, o renomado fotógrafo Jorge Bispo recebe mulheres comuns dispostas a tirarem a roupa para um projeto artístico e minimalista em um apartamento.

Apartamento-302--Luciana-01

A Luciana

Luciana é protagonista do episódio que mais emocionou a diretora do programa e, para estar lá, ela teve que “buzinar na orelha de Bispo” para incluir no Apartamento 302 uma beleza que, mesmo entre as mulheres normais que ele buscou, não estava representada. Aos 35 anos, ela é modelo e cadeirante há 15 por causa de uma doença degenerativa hereditária chamada de distrofia muscular. Sem cura, a condição é tratada com fisioterapia regular e compromete a força dos músculos, desde as pernas até a parte respiratória.

“Mesmo que não me encaixasse nas medidas, eu tinha uma beleza para mostrar. A cadeira é só um detalhe e nunca deixei de ser mulher”.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR UM PEQUENO VÍDEO DO ENSAIO!

Luciana comenta que o fato de as imagens não terem nenhum apelo sexual fez com que a beleza aflorasse ainda mais e que realmente a cadeira deixasse de existir naquele momento. Para ela, participar do projeto é mostrar que tem a mesma beleza e as mesmas inseguranças, que quase diariamente todas as mulheres desse mundo têm. O “muito peito, muita barriga e quadril muito largo” era o que a deixavam preocupada, com medo e insegura. “Pensei que não fosse ter coragem”, desabafou. Mas “desencanou” de tudo isso depois de ver o resultado. “Acredita que sou muito mais segura em relação ao meu corpo depois do documentário? Amei. Ficou lindo!”, conta entusiasmada já levantando nova bandeira de que toda mulher devia participar de uma experiência assim.
“Estar ali não é só questão de estar despido da roupa, é despido da alma mesmo. Você divide a intimidade com aquelas pessoas”. Além de compartilhar a intimidade, as limitações e as inseguranças físicas, a equipe – que era formada exclusivamente por cinco mulheres – conheceu também um pouco de outra angústia igualmente feminina que Luciana sente, que é a de não poder ser mãe por vias naturais depois de ter sofrido dois abortos espontâneos. Via Beleza Terra.

Sandessa
Sandessa
Renata
Renata
Maria
Maria
Lais
Lais
Isabel
Isabel
Fabiana
Fabiana
Ana Flavia
Ana Flavia
Aline
Aline
Alice
Alice

Todas as imagens eram publicadas nesta página no Tumblr, (clique) veja e admire as verdadeiras e belas mulheres. O sucesso foi tanto, que o projeto 302 virou um livro, um programa de TV e agora em 2015 vai ter a segunda temporada do “302”.

CLIQUE AQUI PARA SER DIRECIONADO PARA OS VÍDEOS DA PRIMEIRA TEMPORADA.
PARA ASSISTIR TEM QUE PAGAR. NÃO ACHEI NO YOUTUBE!

A produtora Dafina já começou a receber candidatas que queiram posar e contar suas histórias. Para quem interessar, é só escrever para [email protected] Informação confirmada por Heloisa tolipan

VOU ENTRAR NESTA LISTA E VOCÊ? ENTÃO NÓS ENCONTRAMOS NO ENSAIO! rs

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui