Perdeu a capacidade de andar, mas continua com a capacidade de vencer!

0
1771

girl-plays-wheelchair-basketball-700x352

Erica Wilson sempre foi apaixonada pelo esporte. Durante os primeiros 12 anos de sua vida, ela dançou e se aventurou em vários outros esportes como o basquete. Então, um dia, sentiu uma dor aguda na panturrilha enquanto jogava basquete e perdeu a capacidade de andar para sempre.

Aos 12 anos, Erica Wilson foi diagnosticada com mielite transversa, que é uma condição neurológica em que a medula espinhal é inflamada e consequentemente a cadeira de rodas é a única solução. Esta inflamação reduz a capacidade do sistema nervoso para enviar sinais elétricos através de seu corpo e, em caso de Erica, faz com que ela seja incapaz de andar.

Ela ficou arrasada, mas não perdeu o espírito de vencedora. Quando ela foi apresentada ao basquete em cadeira de rodas, simplesmente reencontrou a felicidade. Depois de poucos meses se adaptando com o novo equipamento ela já estava se aventurando no primeiro campeonato.

Erica teve que melhorar os seus conhecimentos e suas habilidades, passou a maior parte de seus dias adaptando a cadeira de rodas em suas medidas e determinada nos treinos, para se tornar a melhor jogadora de basquete em cadeira de rodas que ela poderia ser. Até o final da temporada, Erica tinha melhorado tanto que virou a titular do time. Claro que sua equipe ganhou, embora as probabilidades estivessem contra eles como os azarões. Isso não era novidade para Erica e ela ajudou a equipe a ganhar!

No futuro, Erica Wilson gostaria de jogar basquete de cadeira de rodas a nível colegial e depois, eventualmente, a nível mundial. Com certeza nada vai impedi-la.


Via: Like Aboss