Cadeirantes, amputados, Pessoas com síndrome down, deficientes visuais…Eles têm (temos) vida sexual

0
5694
Mulle 26 anos e casada com Sonny de 30 anos
Mullet tem 26 anos é casada com Sonny que tem 30 anos. Mullet e Sonny se conhecem há muitos anos e já festejaram juntos muitos momentos da vida. Mullet se descreve como uma menina verdadeira, festeira que gosta de flertar com os rapazes. Ela mudou depois que conheceu Sonny, como ele teve uma filha. Mullet nasceu com paralisia cerebral.

O projeto dinamarquês LigeLyst tem como objetivo fornecer educação sexual para jovens com deficiência de uma forma “personalizada” para cada deficiência.

O projeto transmite esse conhecimento de três maneiras:
-Palestra de 1 a 4 horas de duração
-Um processo mais íntimo atuando como conselheiro em um namoro
-Principal atuação é o trabalhando individual com cada jovem que necessita de ajuda na vida sexual, emocional, deficiência e várias outras dificuldades.

Vickie tem 30 anos e Thomas 32 anos são namorados a 10 meses. Ambos têm paralisia cerebral e usa uma cadeira de rodas.
Vickie tem 30 anos e Thomas 32 anos são namorados a 10 meses. Ambos têm paralisia cerebral e usa uma cadeira de rodas.


LigeLyst tem como público alvo jovem de 12 a 35 anos de idade, atuando principalmente nas escolas com alunos do primário. “O projeto tem como objetivo desenvolver novas iniciativas para fornecer educação sexual para jovens com deficiência. Informação sexual deve proporcionar aos jovens conhecimentos e criar um espaço para o desenvolvimento de uma sexualidade saudável e segura. Além disso, tem como objetivo inspirar profissional ocupacional localmente (por exemplo, professores e educadores) até mesmo iniciar e manter um diálogo aberto e construtivo sobre a sexualidade com os jovens com deficiência. ” Diz Kim Steimle um dos idealizadores do projeto.

Agora que você conhece um pouco da ideologia do projeto veja a exposição PRAZER, tem como modelos pessoas com as seguintes “deficiências”: cadeirante, amputado, deficiente visual, síndrome down, entre outras deficiências.

  Saiba um pouco mais de cada modelo acessando o site do projeto ligelyst.