Uma amiga perguntou: Qual a sua opinião sobre essa campanha?

0
2943
cleo-pires-posa-com-paratleta-renato-leite-na-vogue-brasil-amigos-cadeirantes
MINHA OPINIÃO, PODE DESCORDAR!
 
VOU ANALISAR DE DOIS PONTOS DE VISTA:
 
PUBLICIDADE: Possuem varias maneiras de realizar uma campanha, tudo inicia no objetivo. Acredito que os idealizadores desta campanha queriam realmente chamar atenção (fazer barulho) para os jogos paralímpicos. CONSEGUIRAM!
COM CERTEZA se fossem “apenas” os atletas paralímpicos não teriam feito o mesmo barulho!
 
Na campanha têm fotos da Cleo com o atleta Renato Leite, em uma pose sensual. Mas a foto usada para a divulgação da campanha foi da Cleo sem o braço e o Paulinho sem a perna. POR QUE?
 
Não é todo dia que vemos grandes nomes da mídia, sem uma parte do corpo, realizando uma mega campanha, em uma renomada revista. PUBLICIDADE MEUS AMIGOS!
 
COMO PESSOA QUE POSSUI UMA LIMITAÇÃO FÍSICA: Não me sinto representado pelos atores, também não me sentiria representado pelos atletas paralímpicos. CALMA, EXPLICO!
 
Na publicidade não existe igualdade, apenas o interesse em vender um produto X, que as vezes não vale Y. OK, sei que “desejam” vender ingressos para os jogos paralímpicos, mas não sou burro o bastante para acreditar que uma campanha publicitaria, faça isso do dia para a noite.
 
POR QUE OS JOGOS OLÍMPICOS VENDERAM TODOS OS INGRESSOS, MESMO CUSTANDO MUITOOOOOOOO MAIS?
 
SIMPLES: Mais de quatro anos de publicidade pesada na divulgação das competições e das histórias dos atletas. Criação de reportagens especiais, curiosidades dos esportes, comparações entre atletas, programas especiais, séries, eventos vips, etc… Para não falar que não falavam dos jogos paralímpicos, convidavam uns (2) atletas paralímpicos  para “representar” a modalidade.
 
CONCLUSÃO: Não me senti representado pelos atores, também não me senti desmerecido. A mídia possui o poder de informar e até mesmo de alavancar grandes iniciativas, essa campanha foi uma iniciativa ousada e creio que atingiu o objetivo (fazer barulho).
 
Torço pelos atletas antes mesmo deles chegarem nos jogos olímpicos e paralímpicos! Quem vive ou muitas vezes sobrevive do esporte, merece muitoooooooooo mais que uma simples medalha. Tenho amigos que vão está na competição e tenho a certeza absoluta que eles preferem apoio na luta diária, do que ter a própria história, de luta, com poucas glorias. Vendida na mídia, sem nenhuma participação no ganho obtido na venda do espaço publicitário.
 
O problema é mais profundo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui